No momento em que planejamos uma viagem pensamos sempre no que é comum: comprar as passagens, reservar o hotel, fazer um checklist para não se esquecer de pôr nada na mala, pesquisar sobre o local para saber onde serão os passeios, enfim, tudo aquilo que já estamos acostumados a fazer.  O que esquecemos muitas vezes é de algo muito importante: o seguro viagem. É um item fundamental, inclusive, em alguns países, exigem sua contratação.

O seguro viagem, em uma explicação mais simples, é um seguro de vida que tem vigência no período em que você estará viajando. Além disso, tem como objetivo garantir a proteção para que a viagem seja mais tranquila, tanto se você vai viajar a negócios ou a lazer.

Uma outra cobertura muito importante desse seguro, são as despesas médicas, hospitalares e odontológicas.  Vamos imaginar que você foi viajar para outro estado, por exemplo. Você tem plano de saúde, mas ele tem cobertura apenas para o estado em que você reside, ou seja, se você precisar utilizá-lo durante a sua viagem, não conseguirá.  Sabendo que a saúde no Brasil não é eficiente, é que entra o seguro viagem: ele arcará com suas despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Levando em consideração essas despesas que a pessoa pode ter durante sua viagem, alguns países da Europa exigem a contração desse seguro, pois muitas vezes o custo das despesas médicas são bastante altas. Veja os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Existem coisas que não queremos que aconteçam, mas que fogem do nosso controle, e que o seguro pode ajudar muito, veja outras coberturas:

Regresso sanitário

Essa cobertura garante ao segurado as despesas do seu translado de regresso sanitário em caso acidente ou doença grave.

Translado médico

Garante ao segurado as despesas para o transporte do mesmo, em caso de acidente, para a transferência para clínicas ou hospitais.

Morte em viagem

Em caso de morte do segurado, a seguradora pagará ao beneficiário, o valor contratado em apólice.

Invalidez por acidente

A seguradora pagará uma indenização caso o segurado de acidente durante a viagem, e cause perda, redução ou impotência funcional permanente.

Algumas outras coberturas podem ser interessantes também: extravio de bagagens, cancelamento de viagens, e outros.

Vai viajar? Não saia sem contratar o seu seguro viagem. Entre em contato e solicite uma cotação ou clique aqui.